GABINETE

CHEFIA DE GABINETE DO PREFEITO

CHEFIA DE GABINETE DO PREFEITO
FÁBIO GONÇALVES ROCHA
CHEFE DE GABINETE

Amparo: Nomeação: 001/2021 - 01/01/2021

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

CNPJ: ../-

Telefone: (98) 9.9213-1321

E-MAIL: gabinete@barreirinhas.ma.gov.br

Horário: SEGUNDA Á SEXTA DE 08:00 ÀS 14:00.

Endereço: AV. JOAQUIM SOEIRO DE CARVALHO, Nº S/N - CENTRO - CEP: 65.590-000

mais informações do orgão

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

Atribuições da Secretaria
À Chefia de Gabinete do Prefeito, como órgão auxiliar de assistência,
diretamente subordinado ao Prefeito do Município, compete:

I. Prestar assistência direta ao Chefe do Executivo, em assuntos
relacionados com a representação política, administrativa e social;

II. Elaborar e assessorar o expediente oficial do Prefeito, supervisionar
a elaboração e promover o cumprimento de sua agenda oficial;

III. Preparar e remeter os expedientes do Chefe do Poder Executivo aos
interessados;

IV. Recepcionar, analisar e dar o devido encaminhamento aos
expedientes recebidos pelo Gabinete do Prefeito;

V. Acompanhar a tramitação de documentos de interesse para o Chefe
do Poder Executivo;

VI. Organizar e manter sob a sua guarda e responsabilidade os
documentos oficiais;

VII. Encaminhar para publicação os atos do Prefeito, articulando-se,
para efeito de observância a prazos, requisitos e demais
formalidades legais, com a Secretaria Municipal de Administração;

VIII. Organizar as audiências e encaminhar as pautas;

IX. Receber as autoridades e os hóspedes oficiais do Município;

X. Prestar assessoramento ao Prefeito, encaminhando-lhe, para
pronunciamento final, as matérias que lhe forem submetidas;

XI. Assessorar o Prefeito nas relações com os poderes constituídos;

XII. Manter articulação com o Poder Legislativo Municipal, visando ao
acompanhamento da tramitação das proposições do Poder
Executivo ou do seu interesse, o atendimento às solicitações e
convocações da Câmara;

XIII. Coordenar a elaboração de mensagens e exposições de motivos do
Prefeito à Câmara Municipal, bem como a elaboração de minutas
de atos normativos, em articulação com a Procuradoria Geral do
Município ou Secretário da área específica;

XIV. Controlar a observância dos prazos para sanção e veto de leis,
emissão de pronunciamentos, pareceres e informações da
responsabilidade do Prefeito;

XV. Assessorar o Prefeito nos trabalhos de comunicação e na adoção de
medidas administrativas que propiciem a harmonização das
iniciativas com os demais órgãos da Administração Municipal;

XVI. Apoiar o Prefeito no acompanhamento das ações das demais
Secretarias, em sincronia com o Plano de Governo Municipal;

XVII. Assessorar e informar aos Secretários Municipais em assuntos de
interesse do governo municipal e relacionados com a sua esfera de
atuação

XVIII. Cuidar da administração geral do prédio em que funciona o
Gabinete do Prefeito, zelando pelos bens móveis e imóveis;

XIX. Receber e atender com cordialidade a todos quantos o procurem,
para tratar, junto a si ou ao Prefeito, de assuntos de interesse do
cidadão ou da comunidade, providenciando, quando for o caso, o
seu encaminhamento às Secretarias demandadas;

XX. Coordenar a organização do cerimonial das solenidades realizadas
no âmbito da Administração Municipal e o apoio protocolar nos
atos públicos que contem com a participação do Prefeito;

XXI. Coordenar e executar, através da Coordenação de Defesa Civil, as
ações de proteção e defesa civil, no âmbito do município;

XXII. Coordenar e executar, através da Assessoria de Segurança
Institucional, as ações com vistas à preservação do patrimônio
público municipal e da ordem pública, da incolumidade do Prefeito
e do Vice-Prefeito;

XXIII. Coordenar a organização de eventos através do Cerimonial;

XXIV. Coordenar e viabilizar o trabalho da Assessoria de Comunicação;

XXV. Coordenar as atividades da Assessoria de Articulação Regional;

XXVI. Supervisionar a gestão do Fundo de Previdência dos Servidores
Públicos Municipais de Barreirinhas - BARREIRINHASPREVI;

XXVII. Promover mecanismos para reduzir as distâncias entre as
demandas populares e o cumprimento das responsabilidades da
gestão municipal, possibilitando a participação e a manifestação
do(s)/da(s) cidadão(s)/cidadã(s) sobre assuntos pertinentes ao
governo municipal;

XXVIII. Proceder, no âmbito do Gabinete do Prefeito, à gestão e ao controle
financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade,
bem como à gestão de pessoas e dos recursos materiais existentes,
em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do
Chefe do Poder Executivo;

XXIX. Desenvolver outras atividades correlatas, no âmbito de sua competência,
ou que lhe sejam delegadas pelo Prefeito Municipal.
   

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