CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 08/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FORMAÇÃO DE PROFESSORES EDUCAÇÃO INFANTIL
#Educação 29/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Premiação concurso do III concurso de redação!

#Educação 26/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO III Concurso de Redação ENEAS MIRANDA
#Administração 23/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nota de esclarecimento!
#Educação 21/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Barreirinhas Reconhece Excelência Educacional na II Premiação Bobby Analytics
#Agenda 26/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Hoje, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu o I Encontro Formativo de Diretores Escolares em Barreirinhas
#Educação 12/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Você Sabia? Em 2022, foi publicado o Decreto nº 108, efetivando a unificação de matrículas dos nossos professores.
#Educação 10/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Barreirinhas recebe o Selo Qualidade da Educação do MEC e garante mais recursos e mais avanços!
#Educação 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Orgulho do nosso município de Barreirinhas!
#Agenda 13/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Descubra o fascinante mundo da ciência na Primeira Mostra Científica do Polo UEMA Barreirinhas!
#Cultura 30/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Os alunos do Ensino Municipal de Barreirinhas estiveram presentes em diversas oficinas do Festiva Rei Buriti.
#Administração 06/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO!
#Gestão 05/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A distribuição da merenda escolar continua firme em Barreirinhas, reforçando o compromisso da Prefeitura com a educação.
#Obra 13/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Nota de Esclarecimento!
#Agenda 17/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Um marco para a educação em Barreirinhas!
#Melhoria 25/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Garantindo a qualidade da alimentação escolar!
#Educação 25/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Prefeitura de Barreirinhas está Transformando vidas através da educação de qualidade em tempo integral!
#Melhoria 24/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reinauguração da Escola U. I Módulo Educacional.
#Melhoria 20/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Com a climatização da Escola Módulo Educacional, garantimos mais conforto e bem-estar para nossos alunos e professores.
#Agenda 17/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Preparados para transformar a educação no Maranhão!
#NotadePesar 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOTA DE PESAR
#Educação 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2º Concurso de Redação

CONCURSO DE REDAÇÃO

1. APRESENTAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Assessoria de Comunicação (ASCOM), irá executar o projeto Concurso de Redação em comemoração aos 85 anos do aniversário de Barreirinhas, comemorado no dia 29 de março do corrente ano.

O projeto deve abranger todas as escolas dos Anos Finais (6º ao 9º Ano) da rede municipal de ensino.

Para participar os alunos deverão escrever uma dissertação com o tema: LENÇÓIS MARANHENSES: Patrimônio Natural da Humanidade.

Os mesmos deverão ser orientados pelos professores de Língua Portuguesa.

Além de desenvolver as habilidades de escrita e leitura do aluno, o projeto objetiva conhecer a visão dos alunos acerca do conhecimento das

belezas naturais e culturais do município.

Trabalhos desta magnitude são de extrema importância para que haja interação entre aluno, professor e comunidade escolar.

2. SELEÇÃO DOS TEXTOS

Os alunos, sob orientação de seu professor devem iniciar suas produções textuais a partir do dia 16/03/2023 e devem entregar o texto

final para a coordenação pedagógica da escola até dia 22/03/2023.

Após as produções na escola, esta deve selecionar a melhor produção por sala, ou seja, uma produção por turma. As escolas têm até

dia 27/03/2023, para realizarem a entrega das redações escolhidas na Secretaria Municipal de Educação para o Sr. Adamilton, em envelope

pardo lacrado e devidamente identificado.

3. PREMIAÇÃO

A secretaria Municipal de Educação por meio de uma banca examinadora irá escolher as vinte melhores produções textuais que serão

consideradas as vencedoras do concurso.

Os autores vencedores irão receber medalhas de honra ao mérito. E os autores das três melhores redações (primeiro, segundo e

terceiro lugar), juntamente com seus professores/orientadores irão receber uma premiação especial.

4. Elementos que serão avaliados na produção textual

? Introdução;

? Desenvolvimento;

? Conclusão;

? Coerência;

? Coesão;

? Mínimo de 20 linhas e máximo 30 linhas;

? Ortografia.

Para quaisquer esclarecimentos, procure a Coordenação de Políticas Educacionais de Gestão Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação.

Atenciosamente;

Antonio Carlos Santos Lisboa - Secretário Municipal de Educação

#Melhoria 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Transformando promessas em ações!

Orgulho de ver a Prefeitura de Barreirinhas climatizando a escola João Resende no povoado Mandacaru, graças ao comprometimento do nosso Prefeito Municipal, Dr. Amílcar Rocha.

Educação com mais conforto e qualidade para nossos alunos.

#Barreirinhas #EducaçãoDeQualidade #compromissocumprido

#Agenda 06/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Com o check list da prefs, estamos prontos para um retorno às aulas seguro e organizado!

Com o check list da prefs, estamos prontos para um retorno às aulas seguro e organizado!

Aqui vão algumas dicas para você não esquecer nada!

#voltaasaulas #educação

#Infraestrutura 01/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Climatização da U.I Socorro Gonçalves, no Povoado Sobradinho

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou o projeto de climatização da U.I Socorro Gonçalves, no Povoado Sobradinho, instalando equipamentos de ar condicionado nas salas de aula, com o intuito de oferecer mais conforto para os estudantes da rede pública de ensino.

Compromisso do Prefeito Amílcar Rocha e do Secretário de Educação Antônio Diretor.

#Agenda 24/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Formação Continuada acontece em Barreirinhas

Formação Continuada acontece em Barreirinhas

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira, 23, formação continuada com os professores da educação infantil, na Unidade Integrada João XXIII.

Segundo a Secretário de educação, Antônio Carlos Lisboa, o objetivo da formação, é capacitar os professores para que os mesmos possam se apropriar do currículo e discutir estratégias e atividades que podem ser trabalhadas na sala de aula. "Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o currículo único da rede municipal de ensino em sintonia com as bases da educação estadual e federal, e de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) atualmente em vigor", frisou o secretário, que continuou:

"A Educação de Barreirinhas já passou por muitas transformações na atual gestão, desde sua chegada. Avanços que antes eram somente imaginados e hoje são realidade", finalizou.

#Melhoria 23/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Gente, a Educação da nossa cidade é nota 10!!!
#Agenda 23/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2023

A Secretaria Municipal de Educação, iniciou hoje quinta-feira , dia 23, a Jornada Pedagógica 2023, com o tema "A caminho da Educação nota 10".

O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Barreirinhas, apresenta o início das atividades do ano letivo e constitui um momento formativo importante para o diálogo entre conhecimentos acadêmicos, saberes e fazeres necessários à prática educativa.

O Secretário de Educação, vice Prefeito e Professor Antônio Carlos, reafirmou o compromisso da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação com os professores, alunos e funcionários, no sentido de que tudo seja feito para garantir uma educação de qualidade, pois essa é a missão de todos nós.

Estiveram prestigiando o Evento o Prefeito de Barreirinhas Amílcar Rocha e a Professora Dra Lourdes Leitão.

#Agenda 06/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião de Gestores e Coordenadores Pedagógicos alinha ano letivo 2023

Reunião de Gestores e Coordenadores Pedagógicos alinha ano letivo 2023

Foi realizada na manhã da sexta-feira, 03, no Auditório do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais encontro da equipe gestora da Secretaria de Educação e como pauta, a gestão focada na aprendizagem.

"Entende-se que os nossos alunos mereçam o melhor que nossos educadores possam oferecer e para assegurar isso, temos feito grande esforço para prepará-los durante essa gestão", afirmou o secretário de Educação, Antônio Carlos Lisboa.

Prefeitura de Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#Agenda 01/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião de gestores, coordenadores pedagógicos e articuladores

Reunião de gestores, coordenadores pedagógicos e articuladores

Na manhã desta terça-feira, 31, a Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Educação promoveu no salão da Igreja Presbiteriana, a 1ª reunião de alinhamento com os profissionais de educação.

Na pauta da reunião desta manhã estava as orientações sobre o início deste ano letivo de 2023.

As voltas as aulas este ano trarão professores mais preparados, coordenadores com mais articulação com todos os colaboradores da zona urbana e rural.

Terra de encantos e amores!

#Educação 16/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA NO POVOADO PAUDARCAL

Na manhã desta segunda feira, 16, o Prefeito Municipal Dr. Amilcar Rocha e o Secretário Municipal de Educação, Antônio Carlos, estiveram juntos no Povoado Paudarcal, onde foram discutidos com a comunidade local, opções para as melhorias no processo de aprendizagem das crianças do povoado.

“Seguimos realizando as Audiências Públicas nos povoados, ouvindo a população, e decidindo o que for melhor para a educação de nossas crianças. Esse é o espelho de nossa gestão. Uma gestão democrática!” Afirmou o Prefeito Dr. Amílcar Rocha.

Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#Emprego 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DA SEMED

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DA SEMED

Data da inscrição 13/01 á 19/01

08h às 12h - 14h às 17h

ESCOLA JOÃO XXIII

Requisitos (Links disponíveis abaixo para imprimir, preencher e apresentar no ato da inscrição presencial)

* ANEXO IV - FICHA DE INSCRIÇÃO

(Preencher e apresentar no local de inscrição, para confirmação, via emissão do comprovante de inscrição)

* ANEXO V - MODELO DE CURRÍCULO

(Anexar e apresentar no local de inscrição, certificados de qualificações, experiências profissionais, etc)

* ANEXO VI - DECLARAÇÃO PADRÃO

(Anexar e apresentar no local de inscrição documentação sobre: Tempo de serviço, contracheque, declaração emitida pelo órgão de lotação dos servidores )

#Educação 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Audiência Pública no Povoado Lagoa da Areia.

Audiência Pública no Povoado Lagoa da Areia.

A proposta da reunião tratou do reordenamento escolar, elaborado pela equipe administrativa e pedagógica da Secretaria de Educação, com base em estudos realizados ao longo dos dois últimos anos.

O trabalho não pode parar!

#Educação 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Cronograma de Audiências Públicas para o Reordenamento Escolar

Cronograma de Audiências Públicas para o Reordenamento Escolar

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Educação, convidam a todos para se fazer presente na "Audiência Pública" cujo o objetivo é apresentar à comunidade local a proposta de Reordenamento Escolar, visando a melhor qualidade de ensino para a Rede Municipal de Educação.

Os trabalhos não podem parar!

#Agenda 30/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 2° Seminário Interno da Semed

2° Seminário Interno da Semed

Foi realizado nestas quarta e quinta-feira, 28 e 29, o II Seminário interno da Secretaria Municipal de Educação. Os trabalhos acontecerem no auditório da Semed.

Ontem, 29, o secretário de Educação, Antônio Carlos Lisboa, o prefeito Dr. Amílcar Rocha, a primeira-dama Dra. Lourdes Leitão, ouviram diversas propostas pela equipe da Semed, relacionadas às melhorias na educação para os próximos anos, dentre as quais, infraestrutura, alimentação, dentre outras.

Prefeitura de Barreirinhas, planejando agora o futuro da Educação.

#Agenda 27/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO - EDITAL Nº 078/2022- CCL/PMB

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO - EDITAL Nº 078/2022- CCL/PMB

A PREFEITURA DE BARREIRINHAS (MA), por interesse da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vai contratar empresa para Fornecimento de equipamentos e insumos de informática, por meio do Pregão Eletrônico n. 078/2022 - CCL/PMB.

ATENÇÃO

Licitação exclusiva para MEI / ME / EPP - Art. 48, l da Lei Complementar n. 123/06; Licitação com itens grupos cotas de até 25% reservadas para

MEI / ME / EPP - Art. 48, III da Lei Complementar n. 123/06; Licitação de Ampla Participação.

DATA DA ABERTURA :

05/01/2023 às 09h00, horário de Brasília/DF

LOCAL DE REALIZAÇÃO:

PORTAL DE CMB - WWW.CENTRALCOMPRASBHSMA.COM.BR

ACESSE O EDITAL:

WWW.BARREIRINHAS.MA.GOV.BR

#Educação 15/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O Cronograma de Matrículas 2023 está no ar!

O Cronograma de Matrículas 2023 está no ar!

Iniciamos hoje com as pré-matrículas nos Centros Municipais de Educação infantil

Barreirinhas, terra de encantos e amores.

#prefeituradebarreirinhas #barreirinhas #educaçãoinfantil

#Melhoria 08/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Busca Ativa Escolar realizada com sucesso

Busca Ativa Escolar realizada com sucesso

A Prefeitura de Barreirinhas foi certificada como município realizador das metas do Programa Busca Ativa Escolar pela União dos Dirigentes Municipais de Educação - superamos a nossa meta de matrículas.

A certificação se deu no Seminário de Prefeitos, Secretários Municipais de Educação, Coordenadores Pedagógicos e Técnicos das SEMEDs, que teve como tema "Planejando a Educação 2023: financiamento e ampliação, aprendizagem e gestão compartilhada".

O evento aconteceu nos dias 05, 06 e 07, no Espaço Residencial, localizado no bairro Olho D'agua, em São Luís.

Representaram nossa cidade, o secretário de Educação, Antônio Carlos Lisboa e a servidora Regina Marques.

Prefeitura de Barreirinhas, terra de encantos e amores.

#Educação 02/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Entrega de playgrounds à educação infantil

Entrega de playgrounds à educação infantil

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta quinta-feira, 1, equipamentos para diversão em atividades lúdicas ao ar livre, conhecidos como playgrounds, para as nossas crianças da educação infantil.

As aquisições da Semed contemplaram o Centro Municipal de Educação Infantil Margarida Martins, na Boa Vista e o Saci Pererê, no Centro.

Barreirinhas, Terra de encantos e amores!

#Agenda 27/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Encontro Estadual do Selo Unicef na Capital

Encontro Estadual do Selo Unicef na Capital

Foi realizado no Palácio do Henrique de La Rocque, em São Luís, ontem, 26, o Encontro Estadual dos articuladores municipais do Selo UNICEF no Maranhão.

Para a coordenadora da Educação infantil, Coralina Diniz, a participação na formação promovida pelo UNICEF, foi de fundamental importância para a construção do Plano Nacional pela Primeira Infância - PMPI em Barreirinhas. "Dialogamos com outros municípios, compartilhando ações desenvolvidas e metas que precisam ser consideradas para desenvolvermos ainda mais um olhar qualificado para a Primeira Infância", afirmou.

Barreirinhas esteve presente, representada por seus colaboradores, Regina Marques, coordenadora do Programa em Barreirinhas, Marta Nunes, conselheira tutelar, Coralina Diniz, coordenadora da educação infantil, e os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ingrid Sousa e Rodrigo Sousa.

"Agora temos condições técnicas para, coletivamente e de forma democrática, construirmos nosso próprio PMPI, afim de executarmos ações que assegurem o desenvolvimento pleno de nossas crianças", disse coordenadora do Programa Selo UNICEF em nossa cidade, Regina Marques.

Os trabalhos não podem parar. Barreirinhas, terra de encantos e amores.

#Saúde 26/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Povoados Varas e Morro Alto recebem palestras de educação nutricional e alimentar para crianças.

Nesta quarta-feira, 26, a Prefeitura de Barreirinhas por meio do Setor de Nutrição da Secretaria de Educação promoveram, nos Centros Municipais de Educação Infantil, dos Povoados Varas e Morro Alto, momento sobre educação nutricional e alimentar com as crianças daquelas comunidades.

Na oportunidade, foram realizados também a checagem do preparo da alimentação, teste de aceitabilidade, controle de estoque e avaliação nutricional.

Os trabalhos não podem parar. Barreirinhas, terra de encantos e amores.

#Educação 25/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO + Qualificação e Inclusão - Formação com os professores da Rede Municipal de Ensino.

+ Qualificação e Inclusão

Na semana do servidor público, a Prefeitura de Barreirinhas segue com seu Programa de formação com os professores da Rede Municipal de Ensino, em específico aos educadores e cuidadores dos nossos alunos especiais.

Ontem e hoje, 24 e 25, no auditório da Secretaria de Educação.

Os trabalhos não param.

Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#Melhoria 26/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO + Dignidade em nossa Educação

A Prefeitura de Barreirinhas, segue dando continuidade ao programa de requalificação de nossas escolas.

Não é só pintura, mas também toda a estrutura física dos prédios da Rede de Ensino estão passando por amplas reformas pontuais que irão dar maior qualidade ao processo de ensino e aprendizado aos nossos alunos e dignidade aos nossos educadores.

Os trabalhos não podem parar.

#prefeituradebarreirinhas #reforma #barreirinhasma

#Agenda 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Convite para a aula inaugural dos cursos de Graduação da UEMA 2022 na modalidade EAD

O Reitor da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, Prof. Gustavo Pereira da Costa, e a Coordenadora Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação - UEMAnet, Prof.° Ilka Márcia de Souza Ribeiro Serra, têm a honra de convidá-lo para a aula inaugural dos cursos de Graduação da UEMA 2022, realizados na modalidade a distância.

#Melhoria 06/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa de requalificação das escolas

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria de Educação continua com seu programa de recuperação das nossas escolas. Desta vez, a Unidade Escolar alcançada foi a Coralina de Matos Carvalho, escola que fica no Povoado Laranjeira.

?Foram instaladas portas novas, janelas de vidro, a instalação elétrica foi refeita completamente, nova pintura e melhorada a fachada. Ainda foi dada manutenção hidráulica completa e melhorado todo o telhado.

Os trabalhos não podem parar!

#prefeituradebarreirinhas #educação #terrasdeencantoseamores #barreirinhas

#Agenda 18/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO - EDITAL Nº 053/2022 - CCL/PMB

AVISO DE LICITAÇÃO - PREGÃO ELETRÔNICO - EDITAL Nº 053/2022 - CCL/PMB

A PREFEITURA DE BARREIRINHAS (MA), por interesse da _Secretaria Municipal de Educação (SEMED)_ vai contratar empresa para futura aquisição de bombas d'agua para as Escolas da Rede Municipal de Ensino de Barreirinhas por meio do Pregão Eletrônico n. 053/2022 - CCL/PMB.

ATENÇÃO:

Licitação exclusiva para as empresas MEI / ME / EPP.

_Art. 48, I da Lei Complementar n. 123/06_

Data da Abertura :29/08/2022 às 14h00, horário de Brasília/DF.

Acesso ao Edital e Local de Realização:Portal de CMB - www.centralcomprasbhsma.com.br

Conquiste a OPORTUNIDADE de VENDER para o Poder Público.

#Agenda 15/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Ensino Superior? Temos!

A Prefeitura de Barreirinhas em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão têm o prazer de convocar os aprovados, calouros da primeira turma da Uema EAD - Programa Ensinar 2022, em Barreirinhas, para se inscreverem, presencialmente, no Departamento de Juventude, sala 4.

Fiquem ligados, as matrículas serão dos dias 22 a 27 de agosto.

Ainda tem muito trabalho a fazer, para transformar Barreirinhas!

#uemaembarreirinhas #prefeituraon #ensinosuperior #otrabalhonaopodeparar #prefeituradebarreirinhas

#Educação 06/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Aula Inaugural dos Cursos de Graduação do Programa Ensinar 2022.

A universidade Estadual do Maranhão, UEMA Campus Barreirinhas, tem a honra de convidá-los para Aula Inaugural dos Cursos de Graduação do Programa Ensinar 2022.

Dia 06 de Agosto às 14h00 no

Auditório C.E Joaquim Soeiro de Carvalho.

#prefeituradebarreirinhas

#uema #terradeencantoseamores

#prefeiturataon #barreirinhas #lencoismaranhenses

#Educação 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Jornada Pedagógica 2022, com o tema "Educar para humanizar: Olhares que aproximam, vidas que se transformam."

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove desde ontem, 2, até amanhã, 4, na Quadra Valdir Soares e em diversas escolas, a Jornada Pedagógica 2022, com o tema "Educar para humanizar: Olhares que aproximam, vidas que se transformam."

A abertura do encontro contou com o palestrante TED MEC!!

A programação seguirá nas escolas de acordo com a etapa de ensino de cada educador!!

A ação visa focar em momentos de criação e construção coletiva, valorizar as práticas da Rede Municipal e iniciar o debate sobre temas importantes que serão aprofundados no decorrer de 2022.

Professores, coordenadores e diretores escolares estão todos convidados!

Unidos transformaremos a educação de Barreirinhas!

O trabalho não pode parar!

#formaçãocontinuada

#educaçãodigna

#bahstemeducaçãonota10

#Agenda 18/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO O Conselho Municipal de Educação de Barreirinhas, torna público o Edital n. 001/2022 de convocação para eleição do CME.
O Conselho Municipal de Educação de Barreirinhas, torna público o Edital n. 001/2022 de convocação para eleição do CME.
#Educação 04/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeitura de Barreirinhas participa do Seminário Nacional do Educar Pra Valer, em Sobral CE

O Prefeito de Barreirinhas Amílcar Rocha, o Secretário de Educação Antonio Diretor, a primeira dama Lourdes Leitão e a coordenadora geral do programa Educar pra Valer em Barreirinhas, Regina Marques participaram do Seminário Nacional do Educar Pra Valer, em Sobral CE, nos dias 30 e 01 de julho, com objetivo principal de debater com profundidade os melhores caminhos para alfabetizar todas as crianças até os sete anos de idade.

Tendo como base a experiência de Sobral, do Ceará e as mudanças que já estão acontecendo em 48 municípios brasileiros, por meio dos seus programas municipais de alfabetização com a assessoria do programa Educar pra Valer, a tônica dos momentos foi o compartilhar de experiências sobre como vencer os desafios em comum e a esperança necessária para acreditar que é possível transformar a educação de um município.

Para o prefeito Amílcar Rocha, a importância de participar de eventos dessa natureza: "nos encoraja a trabalhamos mais ainda, para obtermos os resultados educacionais para o avanço de Barreirinhas, estamos no caminho certo".

As atividades propostas, envolveram servidores e técnicos da educação que participavam de visitas técnicas às escolas e aos equipamentos municipais de apoio à formação de professores, o Prefeito e o secretário reuniram-se em duas salas diferentes para um diálogo franco e aberto sobre os principais desafios da atual conjuntura brasileira na área educação, com seus pares.

Para o secretário de Educação, "A educação de Sobral está no nível de excelência! Maravilhoso poder participar desse evento com tantas experiências exitosas, os exemplos dos bons resultados da educação pública de Sobral, só nos motivam."

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas aderiu ao programa Educar pra Valer em novembro de 2021, tem como público alvo, todos os alunos e alunas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, as atividades já implementadas pelo programa são: formação para os professores desta etapa de ensino, acompanhamento semanal às escolas pelos articuladores pedagógicos e assessoramento técnico as políticas públicas educacionais.

#Agenda 30/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Atenção para as informações do Card!
#Agenda 14/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Confira as informações do edital de convocação 229/2022 Confira as informações do edital de convocação 229/2022
#Educação 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SACI PERERÊ REFORMADO A educação básica tratada como se deve!

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria de Educação convida você e toda família barreirinhense para reinaugurar o Pré-Escolar Saci Pererê, na próxima segunda-feira, 6 de junho, a partir das 16 horas, Bairro Cruzeiro.

A histórica Unidade Escolar recebeu uma boa recauchutada, foi toda ampliada, do piso ao teto, agora tem salas climatizadas, pintura e mobília renovada e a criação do escovódromo, equipamentos modelos na conservação da saúde bucal de nossas crianças.

#comunicandoagestão

#prefeitutataon

O trabalho não para!

#Educação 27/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATENÇÃO ! O EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO PARA A FUNÇÃO DE DIRETOR ESCOLAR, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL.

Confira as informações do card.

#Educação 26/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA E SEMED REINAUGIRAM A ESCOLA DO POVOADO MASSANGANO II

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Educação seguindo com o programa de requalificação de todas as escolas da rede, reinaugurou nesta quinta-feira, 26, a Escola do Povoado Massangano II.

A escola foi toda renovada, com novas carteiras, estrutura elétrica e hidráulica para melhor acomodar e dar maior dignidade aos alunos e profissionais de educação daquela Unidade Escolar.

Segundo a professora Eudes, todos estão felizes com a promessa cumprida pela Prefeitura.

"Agora nossas condições de trabalho estão melhores o que irá implicar diretamente no ensino e aprendizado da nossa comunidade", relatou a professora.

#Prefeituratáon

#comunicandoatransformação

O trabalho não para!

#Educação 21/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EJA 2022! Matrículas Abertas.

Vem fazer sua matricula!!!

#Educação 13/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação promoveu hoje, 13 , a 1ª Formação de 2022, do Programa Escola Digna do Governo do Maranhão

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Educação promoveu hoje, 13 , a 1ª Formação de 2022, do Programa Escola Digna do Governo do Maranhão.

Nesta primeira etapa o tema foi a Natureza da prática pedagógica para resultados educacionais. Onde se trabalhou junto aos professores do 1° ao 3° ano do ensino fundamental, o Eixo Alfabetização.

"Esta formação é essencial para conseguirmos dar continuidade ao Programa estadual aqui em nosso Município", afirmou o secretário de Educação, Antônio Carlos Lisboa.

#Prefeituratáon

O trabalho não para!

#Agenda 11/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES

Informações importantes:

O não comparecimento ao setor de matrícula, no período estabelecido neste Edital, e a não apresentação, na sua totalidade, da documentação exigida no Edital acarretará na perda do direito de ingresso do candidato nesta Universidade.

Para efetivação da matrícula de que trata este Edital, serão exigidos:

a) certificado de Ensino Médio com Histórico Escolar (original e cópia) com

visto da Inspeção Escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;

b) cédula de Identidade (original e cópia);

c) certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);

d) certificado de Reservista, ou de dispensa de incorporação, se do sexo

masculino e maior de 18 anos (original e cópia);

e) certidão de Quitação Eleitoral, que pode ser emitida por meio do seguinte

endereço:<http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral>;

f) uma foto 3x4 recente;

g) CPF (original e cópia);

h) comprovante de residência (original e cópia).

#Educação 10/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REFORMA E ENTREGA À COMUNIDADE, OS PRÉDIOS MATRIZ E ANEXO DO PRÉ-ESCOLAR JOÃO DIAS MARTINS

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reformou e entregou à comunidade, os prédios matriz e anexo do Pré-Escolar João Dias Martins.

Foram realizadas pinturas internas e externas, climatização das salas, além da manutenção hidráulica e revisão completa da parte elétrica.

#PrefeituradeBarreirinhas

#Otrabalhonãopara!

#Agenda 04/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A PREFEITURA DE BARREIRINHAS POR MEIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ PROMOVENDO O EVENTO "EDUCAR PRA VALER"

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Educação está promovendo o evento "Educar pra valer", no auditório da Igreja Assembleia de Deus, localizado no Centro.

Ontem e hoje, segunda e terça-feira, a formação foi com os professores das turmas de 2° ao 5° ano do ensino fundamental I, e hoje será o encerramento das atividades, que tiveram o objetivo de expandir as competências de toda comunidade escolar, no que tange ao melhoramento do processo de ensino e aprendizagem.

#Educação 26/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A PREFEITURA DE BARREIRINHAS ESTÁ PROMOVENDO A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, NOS DIAS 26 E 27 DE ABRIL

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Educação está promovendo a III Conferência Municipal de educação, que acontece nos dias 26 e 27 de abril, com o tema: Estado democrático de direito e defesa da Educação Pública, laica, inclusiva, com equidade e qualidade para a sociedade.

O evento teve como ponto alto as palestras dos ex-secretário de educação estadual, Felipe Camarão e o ex secretário municipal da capital, Moacir Feitosa. E como dinâmica de trabalho e discussões, a divisão de áreas nos seguintes eixos:

EIXO 1 - O PNE 2024-2034: Avaliação das Diretrizes e Metas; EIXO 2 - Uma Escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da Educação; EIXO 3 - Criação do Sistema Nacional de Educaçao - SNE: Avaliação da Legislação inerente e do modelo em construção.

#Agenda 21/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NOS DIAS 26 E 27 DE ABRIL, ACONTECERÁ A III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Tema: Estado democrático de direito e defesa da educação pública, laica, inclusiva, com equidade e qualidade social.

#Educação 14/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESULTADO DIVULGADO !
#Melhoria 31/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BARREIRINHAS PRESENTE NO 38° SEMINÁRIO SOBRE EDUCAÇÃO DE SOBRAL

Num movimento inédito que busca melhorar o sistema educacional de nossa cidade, a Prefeitura de Barreirinhas enviou comitiva da Secretaria de Educação liderada pelo secretário, Antônio Carlos Lisboa e pela 1ª dama, dra. Lourdes Leitão para o 38° Seminário sobre Educação da cidade de Sobral, no Ceará.

A cidade é referência exemplar em educação pública no Brasil, revolucionando em novos currículos em Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, além da adoção do Programa Internacional de Avaliação dos Estudantes (PISA).

"Essa experiência será de extrema importância para elevarmos o nosso desempenho nas principais avaliações nacionais e por consequência a nossa rede de ensino, portanto viemos com grande parte da equipe para que possamos aprender, apreender e aplicar em Barreirinhas todos os ensinamentos aqui buscados", afirmou o secretário e vice-prefeito.

O trabalho não para!

#Educação 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONCURSO DE REDAÇÃO PARA A GALERINHA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Se liga!

A Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria Municipal de Educação e Assessoria de Comunicação, estão desenvolvendo um concurso de redação para a galerinha da Rede Municipal de Ensino.

Confira no card as informações e vem participar também.

Mais uma ação da Prefeitura para comemorar o aniversário da nossa amada cidade em grande estilo!

#Educação 15/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VESTIBULAR UEMA EAD 2022

ançado o edital do Vestibular Uema EAD-2022, para seleção de alunos em diversos cursos na modalidade Educação à distância. As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 21 de março a 29 de abril. Fiquem atentos nos sites da Instituição.

A educação superior à um clique de distância, aproveitem!

#Educação 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ATENÇÃO PARA AS INFORMAÇÕES DO CARD

Atenção!!!

Seletivo Simplificado da UEMA, polo Barreirinhas.

Cartão de confirmação de inscrição com o local da prova já está disponível no link abaixo.

Fiquem atentos as orientações e normas

Obs.: A escola Anacleto de Carvalho fica na Avenida Joaquim Soeiro de Carvalho, ao lado do Banco do Brasil.

#Educação 09/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CONTINUAM AS REFORMAS POR AQUI...

A Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria de Educação contemplou com reforma e ampliação, a Escola Darcy Vargas no Bairro São Domingos.

A unidade recebeu melhorias estruturais, elétricas, hidráulicas e reestruturação das salas.

É o início não só do ano letivo, mas também da construção do futuro de nossas crianças, pois a Prefeitura Municipal de Barreirinhas acredita que só a educação transforma, e não mediremos esforços na construção de um futuro melhor para nossa gente.

Prefeitura de Barreirinhas o Trabalho não para!

#Agenda 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A DATA DA PROVA É 13 DE MARÇO , OU SEJA, FALTAM 10 DIAS PARA O TÃO AGUARDADO VESTIBULAR UEMA - PROGRAMA ENSINAR 2022

Quem aí está preparado?!

A data da Prova é 13 de Março , ou seja, faltam 10 dias para o tão aguardado Vestibular Uema - Programa Ensinar 2022, que irá ofertar centenas de vagas em ensino superior, para alunos maranhenses, inclusive em Barreirinhas.

Aproveite os últimos dias e continue seus estudos.

Boa Sorte!

#Infraestrutura 26/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FAZ ENTREGA DAS NOVAS CARTEIRAS ESCOLARES NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Educação fez aquisição de novas carteiras escolares que já estão sendo entregues. Todas as escolas estão sendo preparadas para a retomada das aulas presenciais.

O trabalho não para!

#Melhoria 24/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEMED APRESENTA OS ESTOQUES INICIAIS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR INDUSTRIALIZADA DESTE ANO LETIVO

A Prefeitura de Barreirinhas, depois dos trâmites legais da licitação, e dos alimentos da agricultura familiar, apresenta a chegada, nesta quarta-feira, 23/02, dos estoques iniciais da alimentação escolar industrializada para os nossos alunos, para o ano letivo 2022.

Em breve estaremos em campo, fazendo a distribuição.

Prefeitura de Barreirinhas, trabalho não para!

@prefeituradebarreirinhas

@antoniodiretorbhs

#Agenda 18/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AULAS PREPARATÓRIAS PARA O SELETIVO DA UEMA - PROGRAMA ENSINAR 2022, AOS INSCRITOS NO CERTAME

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que haverá aulas preparatórias para o seletivo da UEMA - Programa Ensinar 2022, aos inscritos no certame.

Serviço:

Aulões Preparatórios para o Programa Ensinar-2022, na Escola Joaquim Soeiro, Centro.

Confira as datas e horários:

AULÃO 1 - ÁREA DE LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS

DISCIPLINAS:

Língua Inglesa / Língua Espanhola (19/02) de 13:00 às 17:00 horas.

Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (20/02) de 08:00 às 12:00 horas

AULÃO 2 - ÁREA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS

DISCIPLINAS:

História e Geografia (05/03) de 08:00 às 12:00 horas;

Filosofia e Sociologia (05/03) de 13:00 às 17:00 horas.

AULÃO 3 - ÁREA DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS.

DISCIPLINAS:

Matemática e Física (06/03) de 08:00 às 12:00 horas;

Biologia e Química (06/03) de 13 às 17:00 horas.

#Melhoria 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 1ª FORMAÇÃO CONTINUADA DE GESTORES ESCOLARES DO PROGRAMA EDUCAR PRA VALER

Ontem, 16/02, foi o encerramento da I Formação Continuada de Gestores Escolares do Programa Educar pra Valer (Programa Educacional em parceria com o Instituto Bem Comum CE).

Esta Formação objetiva fortalecer competências e habilidades que apoiem os Gestores Escolares na criação de um ambiente propício na escola para a melhoria das práticas na sala de aula e para aprendizagem de todos os estudantes.

Público Alvo: 63 gestores escolares

Realização: Secretaria de Educação e o Instituto Bem Comum, Sobral Ceará

Período: 15 e 16 de fevereiro de 2022

#educacao

#semed

#Educação 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INÍCIO DAS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que hoje, segunda-feira 14/02, iniciam as aulas da Rede Municipal.

As aulas terão início pelo sistema remoto, devido ao aumento de casos de COVID, com previsão para o retorno presencial no início de março.

Sejam bem-vindos ao novo ano letivo!

#Obra 02/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E POR AQUI AS REFORMAS CONTINUAM...

A Reforma aconteceu na Escola São Jorge no povoado Buriti Amarelo. A unidade recebeu melhorias estruturais, elétricas, hidráulicas e com a reestruturação das salas.

É o início, não só do ano letivo, mas também da construção do futuro de nossas crianças.

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas acredita que só a educação transforma, e não mediremos esforços na construção de um futuro melhor para nossa gente.

#Educação 01/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PAGAMENTO DA 2ª PARCELA DA COMPLEMENTAÇÃO SALARIAL

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria de Educação, cumpriu hoje, 01/02, mais um compromisso: o pagamento da segunda parcela da complementação salarial.

Prova deste modo, que a mudança que todos querem ver, vem com uma educação de qualidade, através de profissionais qualificados e justamente remunerados.

É a prefeitura de Barreirinhas trabalhando pela valorização dos profissionais de educação.

#Agenda 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião do PNAE e os agricultores que atendem a demanda do Programa Federal no Município.
#Educação 17/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Último dia de inscrição para os cursos da UEMA

E aí, já fez sua inscrição para os cursos da UEMA?

Se liga, hoje é o ÚLTIMO dia. Não perca essa oportunidade

https://www.ensinar.uema.br/

#Educação 14/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BORA PRA ESCOLA! AS MATRÍCULAS VOLTARAM

A Rede Pública Municipal de ensino já está com as matrículas abertas para o ano letivo 2022.

Pais, mães e responsáveis procurem a Unidade Escolar mais próxima e matriculem seus filhos.

Todas as nossas crianças e adolescentes devem estar na Escola!

.

.

.

#barreirinhasma #barreirinhas #lencoismaranhenses #educacaoinfantil

#Educação 30/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretaria de Educação, promove a Semana da Leitura

A Prefeitura de Barreirinhas através da Secretaria de Educação, promoveu a Semana da Leitura.

Foram três dias de intensas atividades literárias e culturais. Na programação, palestras, contação de histórias, apresentação teatral, exposição de pinturas, concursos literários, entre outros.

A semana da leitura é respaldada no projeto de lei Municipal de autoria do então vereador Antônio Carlos Lisboa, sancionada em 2015, e só colocada em prática nesse ano, pelo agora secretário de Antônio Diretor, que ao final do evento disse: "Hoje me sinto muito feliz em ver executado esse projeto de lei de minha autoria e destaco o emprenho da prefeitura na realização da semana da leitura".

O prefeito Dr. Amílcar enalteceu a importância do evento para fomentar a propagação do saber. A Academia de Letras, presente nos 3 dias, colaborou promovendo palestras, apresentando música e poesias de seus membros.

Foi um grande sucesso.

#Educação 24/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Você estava sabendo dessa novidade? Não fique de fora, venha participar da Semana Municipal da Leitura.

A Prefeitura de Barreirinhas por meio da Secretaria Municipal de Educação promove nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro, na Praça do Trabalhador, a Semana Municipal da Leitura.

Serão 3 dias de programação vasta, com muita contação de histórias, ludicidade, projetos científicos e atrações culturais variadas.

Tragam seus filhos para participar deste momento de despertar para o mundo fascinante da Leitura.

Para o secretário interino da pasta, Antônio Carlos Lisboa o projeto contempla a todos os amantes da literatura e terá participações que incrementarão a programação. "Pensamos nesta semana com muito carinho, e nos organizamos para proporcionar a melhor semana da Leitura de todas", afirmou Antônio.

#Educação 18/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Prefeito Dr. Amílcar Assina o Termo de Adesão ao Selo Unicef e da Portaria de Estratégia Busca Ativa Escolar.

Esse 18 de Outubro foi um dia importante para a educação de Barreirinhas. Na oportunidade, o Prefeito Dr.Amílcar assinou o termo de Adesão ao selo Unicef e da portaria de Estratégia busca ativa escolar.

O Gestor, por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início a Campanha fora da escola não pode.

Por iniciativa do UNICEF , a meta é reduzir a taxa de abandono escolar.

Na ocasião, foi dado início ao conjunto de ações que fazem parte do projeto Selo Unicef Município Aprovado edição 2021 - 2024.

#Educação 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia D da Campanha "Fora da Escola NÃO PODE!"

Nosso prefeito municipal não mede esforços para que nossas crianças e adolescentes possam ter seu direito à educação assegurado.

#prefeituradebarreirinhas

#foradaescolanãopode

#secretariamunicipaldeeducacao

#NotadePesar 28/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Lamentamos profundamente esta perda.

Lamentamos profundamente esta perda.

#Educação 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Documento Curricular do Território Maranhense e a Concepção da Criança

A Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com os Programas Escola Digna e Pacto pela Aprendizagem promoveram na manhã desta quarta-feira (19) o 1° Ciclo de Formação que tem como o objetivo de discutir o Documento Curricular do Território Maranhense e a Concepção da Criança. Participaram da Reunião o Prefeito Dr. Amílcar, o vice-prefeito Antônio Diretor, o Secretário Municipal de Educação; Abimael Rocha e sua equipe de Coordenadores, Adamilton Sousa; Coordenador dos anos iniciais, Coralina Macário; Coordenadora da Educação infantil, José Arnaldo dos Santos Silva; Coordenador de desenvolvimento educacional, Gilvan Ferreira; Coordenador da Educação no Campo, Netto Araújo; chefe de seção de organização do trabalho pedagógico, currículos, programas e formação docente.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lençóismaranhenses #lencoismaranhenses #maranhao #governodomaranhão

#Educação 11/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião do CAE (Conselho de Alimentação Escolar)

A Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria Municipal de Educação realizou ontem (10/05) a reunião do CAE (Conselho de Alimentação Escolar), juntamente com a equipe de Nutrição da SEMED e o excelentíssimo Secretário da Educação para apuração de informações e compartilhamento dos projetos de desenvolvimento de uma alimentação saudável para os alunos.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lençóismaranhenses #prefeituradebarreirinhas

#Educação 07/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Programa Busca Ativa

A Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria de Educação, fez uma reunião na manhã de ontem (06/05), para tratar sobre o Programa Busca Ativa, com a presença de Conselheiros e Coordenadores escolares.

O Busca Ativa Escolar é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizadas gratuitamente para estados e municípios. Ela foi desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lençóismaranhenses #prefeituradebarreirinhas

#Educação 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Dia da Educação

"A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida".

John Dewey

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lencoismaranhenses #prefeituradebarreirinhas

#Educação 27/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Reunião do Comitê Gestor Intersetorial da Estratégia Busca Ativa

A Prefeitura de Barreirinhas, através das Secretarias Municipal de educação, de Saúde, de Assistência Social, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Barreirinhas, realizou na manhã do dia 27 de abril uma reunião com o Comitê Gestor Intersetorial da Estratégia Busca Ativa, tendo como objetivo alinhar estratégias para garantir que todas as crianças e adolescentes tenham direito e acesso à educação de qualidade.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lencoismaranhenses #prefeituradebarreirinhas

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 17:21:42