CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Mobilidade 26/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Prefeitura de Barreirinhas Celebra Marco Regulatório em Homenagem aos Moto Taxistas
#Gestão 22/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Nota de esclarecimento
#Mobilidade 07/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Organização do Carnaval 2024
#Administração 17/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Prefeito Amílcar Rocha Reforça Segurança em Barreirinhas com Entrega de Coletes Balísticos para Guarda Municipal
#Mobilidade 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Operação de Fiscalização no Morro da Ladeira em Barreirinhas!
#Melhoria 30/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Novos uniformes entregues!
#Urbanismo 29/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Alterações no Trânsito !
#Segurança 06/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria de Segurança cidadã, destrói escapamentos irregulares de motocicletas
#Administração 16/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Prefeito deu posse ao novo Secretário de Segurança Cidadã
#Agenda 31/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Comunicado Importante!
#Urbanismo 19/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Se liga nas alterações do Trânsito!
#Planejamento 13/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Reunião sobre videomonitoramento para o percurso entre Sobradinho até a Avenida do Canequinho em Barreirinhas.
#Mobilidade 28/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Preparados para um feriadão com segurança total?
#Segurança 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Juntos pelo Maio Amarelo:
#Mobilidade 22/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ + Fiscalização !
#Educação 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Dicas para criar o hábito de usar capacete ao andar de moto
#Infraestrutura 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ DETRAN/BARREIRINHAS

#Segurança 27/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ PROERD EM BARREIRINHAS
#Urbanismo 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Juntos pela segurança e pelo meio ambiente!
#Segurança 13/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ A Prefeitura de Barreirinhas em conjunto com a Polícia Militar, intensificam as rondas escolares.
#Mobilidade 21/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Não arrisque a vida de quem mais ama.
#Segurança 14/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Secretaria Municipal de Segurança Cidadã se reuniu com representantes da Polícia Militar para discutir melhorias.

Na manhã desta segunda-feira, 13, a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã se reuniu com representantes da Polícia Militar para discutir melhorias para a segurança pública no município. A reunião aconteceu devido ao aumento de furtos e roubos que tem assolado a cidade nos últimos meses.

Durante o encontro, foram discutidas diversas estratégias para combater a criminalidade, incluindo o aumento do patrulhamento nas áreas mais críticas, a intensificação das ações de inteligência e a melhoria da comunicação entre as forças de segurança.

Para o Secretário Municipal de Segurança Cidadã, essa parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar é fundamental para garantir a segurança da população. "Estamos trabalhando juntos para combater a criminalidade e garantir que as pessoas possam viver em paz e segurança em nossa cidade", destacou Ronald.

Barreirinhas terra de encantos e amores!

#Mobilidade 13/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Estacionar em praças, canteiros e vias é uma atitude irresponsável e prejudica a mobilidade urbana.

A Prefeitura de Barreirinhas irá intensificar as blitz para coibir essa conduta perigosa.

Faça a sua parte e ajude a tornar as ruas mais seguras e acessíveis para todos.

#MobilidadeUrbana #Responsabilidade

#Barreirinhas

#Gestão 10/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Juntos somos mais fortes!

Juntos somos mais fortes!

A união do DMT, Guarda Municipal e Polícia Civil resultou na apreensão de 6 motos derivadas de furtos e roubos, contribuindo para uma cidade + segura.

Seguimos trabalhando em equipe pela segurança da nossa cidade.

#SegurançaPública #TrânsitoOrdenado

#barreirinhasma

#Mobilidade 21/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Operação Carnaval Seguro

A época mais divertida do ano, o Carnaval, e para que todos os cidadãos possam curtir com segurança, a Prefeitura Municipal de Barreirinhas, através da Secretaria de Segurança Cidadã, estiveram presente com o efetivo reforçado durante o feriadão.

Além das interdições na praça da Família, para a passagem dos tradicionais bloquinhos de Carnaval, o DMT e a Guarda Municipal estiveram presente para garantir a fluidez do trânsito em toda a Cidade, com patrulhamento intinerante e Blitz de Caráter ostensivo.

O secretário de Segurança Cidadã, Ronald Augusto, ressaltou a sinergia existente entre as Forças de Segurança em Barreirinhas. "Com certeza, essa interação entre GCM, Polícia Militar e Polícia Civil é extremamente benéfica para os moradores de Barreirinhas, que têm a certeza de que nossa cidade estará, sempre, muito bem guardada e atenta, todos os eventos, como este de agora no Carnaval, em que teremos um grande contingente nas ruas, com objetivo de oferecer mais segurança e tranquilidade para os cidadãos", enalteceu Ronald.

#Mobilidade 14/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Por um trânsito mais consciente!

Neste carnaval seja um super herói.

Se for dirigir, não beba!

Carnaval de Encantos e Amores!

#Mobilidade 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Prefeitura promove circuito de palestras sobre segurança no trânsito

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, 9, no auditório da Prefeitura de Barreirinhas, o 1° circuito de palestras sobre segurança no trânsito.

A atividade, que é uma iniciativa da Secretaria de Segurança Cidadã, objetivou sensibilizar e educar os condutores, que se fizeram presentes e ainda apresentar ao público barreirinhense a importância da conscientização e da importância de todos na manutenção da segurança no trânsito, especificamente no período de pré Carnaval e durante o Carnaval.

Ministraram as palestras o ten. Cel. comandante do 2° BPTur-PMMA, José Roberto Filho; a advogada e superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão, Tereza Nascimento Pereira; o delegado regional da Polícia Civil, Ricardo Carneiro Aguiar; o representante do Convênio dos Municípios do Leste do Maranhão (Conleste), Getúlio Mesquita Lisboa; o comandante da 4ª Cia. do CBM, Alécio Luan de Araújo.

O prefeito Dr. Amílcar e sua equipe participam do evento, demonstrando que todos temos que participar desse movimento em favor da segurança no trânsito em favor da vida. "Nossa participação demonstra que todos nós, autoridades e cidadãos comuns, estamos no mesmo nível, quando se trata de segurança no trânsito", disse.

Prefeitura de Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#Agenda 07/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Convite

#Melhoria 27/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ COMUNICADO
#Mobilidade 27/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Programa de normatização do trânsito de veículos agindo na fiscalização e sensibilização da população

Prefeitura segue com Programa de normatização do trânsito de veículos agindo na fiscalização e sensibilização da população

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã por meio do Departamento Municipal de Trânsito e da Guarda Civil realizou nesta quinta-feira, 26, blitz de fiscalização e apreensões de descargas "Kadron", no Centro da Cidade.

A Prefeitura de Barreirinhas, com a implementação da Secretaria de Segurança Cidadã, tem se empenhado em conscientizar e sensibilizar os cidadãos/motociclistas que não é adequado compras de veículos sem consulta da procedência, utilização das descargas tipo Kadron, em ações pontuais em diversos pontos e está em andamento junto ao Detran-MA, tratando da normalização das vias de acordo com o Sistema Nacional de Vias Públicas - SINAVIAS.

Terra de encantos e amores!

#Urbanismo 20/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Atenção !
#Esporte 19/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ O Secretário de Segurança cidadã recebeu, uma comissão do Rally Piocerá para conversar sobre as alterações do trânsito

O Secretário de Segurança cidadã recebeu, na Manhã desta última quinta-feira (19), uma comissão do Rally Piocerá para conversar sobre as alterações do trânsito nos dias do Evento.

O objetivo é trazer segurança para motoristas e pedestres, além de melhorar o fluxo de veículos. Para o local, haverá alterações no sentido de algumas vias.

Pedimos a compreensão e atenção dos motoristas que trafegam em nossa cidade. Nossa intenção é dar mais segurança e facilidade de tráfego no ponto que tem grande fluxo de veículos", disse o secretário, Ronald Augusto.

#Urbanismo 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ ADVERTÊNCIA - CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

ADVERTÊNCIA

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO

Art. 162. Dirigir veículo:

1 - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor.

Penalidade: Multa e retenção do veículo.

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta ou ciclomotor:

1 - sem usar capacete de segurança ou vestuário de acordo com as normas e as especificações aprovadas pelo Contran.

Penalidade: Retenção do veículo, Multa, Suspensão do direito de dirigir.

V - transportando criança menor de 10 (dez) anos de idade ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar da própria segurança:

Penalidade: Retenção do veículo, multa, suspensão do direito de dirigir.

CÓDIGO PENAL BRASILEIRO

Art. 132. Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

Pena: detenção, de três meses a um ano, se o fato não constitui crime mais grave.

Secretaria Municipal de Segurança Cidadã

#Mobilidade 30/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO DURANTE O RÉVEILLON

Atenção

#Educação 20/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Responsabilidade e respeito no trânsito!

Responsabilidade e respeito no trânsito!

A Prefeitura de Barreirinhas, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, realizou na manhã desta terça-feira, 20, na Avenida Rodoviária, a blitz educativa.

A ação teve como objetivo alertar sobre os perigos das irregularidade no transito, e ressaltar a importância do uso do capacete.

#barreirinhas #prefeituradebarreirinhas #terradeencantoseamores

#Agenda 16/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Aviso importante!

Aviso importante!

Quer fazer eventos Privados na Região das Praias, Atins, Santo Inácio e demais pontos da nossa orla litorânea, encantadora e paradisíaca?

Lembre-se de tirar as 3 licenças necessárias:

??Corpo de bombeiros (Avenida Rodoviária, Vila Anselmo);

??Delegacia (Rua do Matadouro, bairro Canequinho)

??Secretaria de Meio Ambiente (Rua Francisco Chagas, bairro Carnaubal).

Prefeitura de Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#Mobilidade 02/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ A parceria segue firme #mudançasnotransito

A parceria segue firme #mudançasnotransito

Está em pleno desenvolvimento o projeto básico de Engenharia de Tráfego, que será aplicado na Cidade.

A Prefeitura de Barreirinhas solicitou, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, ao Governo do Maranhão, que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) desenvolva estudos que modifiquem e resolvam, um dos grandes gargalos do nosso Município, o trânsito.

Os estudos avançados que estão sendo realizados seguem as normas do Código Nacional de Trânsito e incluirá Barreirinhas no Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Em 50 dias, o Detran-MA enviará um projeto, decorrente do estudo feito.

Prefeitura de Barreirinhas, transformando para melhor a nossa cidade.

Terra de encantos e amores!

#Melhoria 17/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ C O M U N I C A D O

Comunicamos a todas as clínicas médicas e psicológicas de Barreirinhas que tiverem interesse em se credenciar junto ao DETRAN para realização de exames necessários para emissão da Carteira Nacional de Habilitação poderão buscar as informações necessárias na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã localizada na Avenida Joaquim Soeiro de Carvalho, Centro, em frente a quadra Valdir Soares.

#Segurança 08/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Prefeitura de Barreirinhas e forças de segurança cuidando da nossa juventude!

A parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, Polícia Militar do Maranhão e Secretaria Municipal de Educação implementará nas escolas do Município de Barreirinhas a partir do próximo dia 19 de setembro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas.

O programa tem por objetivo dotar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

As primeiras escolas onde serão executadas as ações do programa serão as Unidade Integrada Francisco Pedro, no bairro Cidade Nova e a escola Módulo Educacional, no bairro Riacho.

Os trabalhos não podem parar!

#prefeituradebarreirinhas #barreirinhas #educação #terrasdeencantoseamores

#Infraestrutura 22/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Normatização do Trânsito em Barreirinhas

A Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, entregou na manhã desta segunda-feira, 22, o novo fardamento aos nossos agentes de trânsito. A ação está ligada ao programa de adequação do trânsito municipal desenvolvido pela Prefeitura e Detran-MA.

Participaram da entrega os secretários Manuel Rodrigues (Chefe de Gabinete) e Ronald Augusto (Segurança Cidadã).

O trabalho não pode parar!

#prefeituradebarreirinhas #prefeituraon #terrasdeencantoseamores

#Melhoria 08/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Conquista para o Povo DETRAN EM BHS

Foi realizada nesta quinta-feira, 7, a tão aguardada inauguração do Posto Avançado do Departamento Estadual de Trânsito no Município. O órgão vai estabelecer uma ponte e inaugurar serviços de extrema importância e necessidade aos condutores de veículos não apenas em em nossa cidade, como a região toda se beneficiará com a presença do Detran em Barreirinhas.

A sede do Posto está localizada no bairro Aeroporto Novo.

Serviços ofertados:

Ao cidadão

-Primeira Habilitação;

-Renovação de Habilitação;

-Segunda via de Habilitação;

-Marcação de provas e exames.

Para veículos

-Intenção de venda;

-Comunicado de venda;

-Primeiro emplacamento;

-Troca de placa;

-Troca de Unidade da Federação.

O trabalho não pode parar!

#Segurança 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Ê rapá, uso o capacete!

Usar o capacete é sinal de responsabilidade consigo, com a sua família e com a vida dos outros.

Seja responsável, use capacete!

#porumtrânsitoseguro

#protejasuavida

#Agenda 05/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ DETRAN EM BHS Conquista para o Povo!

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas, através da sua Secretária Municipal de Segurança Cidadã, convida toda população de Barreirinhas para a tão aguardada Solenidade de Inauguração do Posto Avançado do Detran em Barreirinhas, a ser realizado na próxima quinta-feira, 7, na Sede do Posto, localizada no bairro Aeroporto Novo.

Serão ofertados os serviços:

Para o cidadão

-Primeira Habilitação;

-Renovação de Habilitação;

-Segunda via de Habilitação;

-Marcação de provas e exames.

Para os veículos

-Intenção de venda;

-Comunicado de venda;

-Primeiro emplacamento;

-Troca de placa;

- Vistoria de Veículos

-Troca de Unidade da Federação.

DATA:

Quinta-feira, 07 de Julho

HORÁRIO:

À tarde, 17 horas.

#Urbanismo 31/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Eleição da diretoria executiva do Conselho Municipal da Cidade de Barreirinhas-MA. Biênio 2022 a 2024

Hoje foi eleita a diretoria executiva do Conselho Municipal da Cidade de Barreirinhas-MA. Biênio 2022 a 2024. Presidente: Dr. Raimundo Branco, Vice-presidente, José Ribamar Canavieira; Secretaria Executiva Christia Raizze Menezes.

O conselho Municipal é um instrumento à disposição da sociedade e do poder público para a produção de políticas públicas, que tem como atribuições: avaliar, propor, debater e aprovar a política de desenvolvimento urbano em conjunto - governo e sociedade civil para a realização de obras, a prestação de serviços acompanhada e a provocação de um bom debate, que vise transformar a cidade em um ambiente saudável e produtivo para os cidadãos.

#Agenda 21/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Prefeitura de Barreirinhas realiza ações alusivas ao Maio Amarelo.

A Prefeitura de Barreirinhas desenvolveu na manhã desta quinta-feira, 19/05, junto ao Departamento Municipal de Trânsito, órgão ligado à Secretaria de Segurança Cidadã, ações alusivas ao Maio Amarelo.

A simulação de acidente de trânsito serviu para treinar a equipe e como dinâmica social. Houve também a distribuição de material gráfico para a população como parte da Campanha Municipal de Segurança no trânsito.

#Prefeituratáon

O trabalho não para!

#Urbanismo 17/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ CONVÊNIO PARA OPERACIONALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM BARREIRINHAS

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas, promoveu hoje, 17/02, o encontro do Secretário de Segurança Cidadã, Ronald Augusto com o Diretor Operacional do Detran-MA, David Winston, para fazer os últimos ajustes do Convênio para Operacionalização do trânsito em Barreirinhas.

Em conversa com o Departamento de Comunicação de Barreirinhas, o secretário municipal de Segurança Cidadã, informou que buscará o mais breve possível reestruturar o Departamento Municipal de Trânsito com todas as ferramentas necessárias para organizar o sistema de trânsito em nosso Município.

"Um problema grave em nossa cidade, que enfim será resolvido, graças a parceria da Prefeitura de Barreirinhas e Governo do Maranhão por meio do Detran-MA", informou Ronin.

Prefeitura de Barreirinhas, o trabalho não para!

#Segurança 01/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Posse da Nova Secretaria Municipal de Segurança Cidadã - SEMSEC

O prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar empossou na manhã desta terça-feira, 01/02, o vereador Ronald Augusto de Sousa Rocha, conhecido como Ronin, para chefiar a nova Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.

A pasta que fora criada pela Lei nº 813/2021, está composta pela Guarda Civil, Departamento Municipal de Trânsito e Coordenação de Defesa Civil.

Estiveram presentes na solenidade de posse grande parte do secretariado do governo municipal, os vereadores Sandra Carneiro, Amarildo Alves, Socorro Aguiar, Irlanda Batista, Rodrigo Dias, Carlos Dutra e Daniel do Sobradinho, entre outras autoridades.

Ronin ao receber o cargo fez o seguinte juramento: "Por minha honra e pela minha Pátria, juro cumprir com exatidão os deveres inerentes ao cargo em que sou investido, enviando todo esforço e tudo quanto em mim couber ao bem no Município e dos meus concidadãos."

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 00:42:03