CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeitura 12/04/2023 GABINETE DO PREFEITO Inauguração da Galeria dos Prefeitos
#Prefeitura 10/04/2023 GABINETE DO PREFEITO C O N V I T E
#Prefeitura 18/08/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE PESAR
#Prefeitura 10/06/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Barreirinhas vem a público esclarecer que tomou conhecimento através da reportagem da TV DIFUSORA de vídeo em seu jornal, que mostra alunos sendo transportados em pé na carroceria de uma jardineira, e imediatamente determinou providências para que a Secretaria Municipal de Educação apurasse o ocorrido.

Assim, no dia nove de junho foi designada equipe que visitou o Povoado Sobradinho para verificar a ocorrência dos fatos, tendo-se chegado à conclusão que os alunos que aparecem em pé no vídeo, não fazem parte do serviço de transporte escolar, e subiram no veículo quando o mesmo reduziu velocidade para passar de quebra-molas, sem conhecimento do condutor.

A SEMED enviou ofício para a empresa contratada para realização do serviço de transporte escolar, e recomendou que faça fiscalização móvel nas rotas do transporte, visando prevenir e evitar que condutas desse tipo voltem a acontecer.

A Prefeitura através da SEMED busca oferecer o serviço de transporte escolar em veículos adaptados à realidade de nosso Município, de acordo com o permitido pela legislação, de forma que não apenas os ônibus são utilizados, mas também embarcações e "jardineiras" com tração especial.

A Prefeitura e a SEMED não permitem que alunos sejam transportados além da capacidade de assentos dos veículos, bem como não permite que haja transporte de alunos em pé, sempre visando pelo bem estar e segurança de nossos alunos, e adotará todas as medidas necessárias para que cenas como essa não voltem a acontecer.

Barreirinhas, aos dez dias do mês de junho do ano de 2022.

#Prefeitura 17/05/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO O Dia Internacional Contra a Homofobia é celebrado anualmente em 17 de maio.

Também conhecido como "Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia", esta data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

#Prefeitura 08/05/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Desejamos um Feliz Dia das Mães para todas!!!

Desejamos um Feliz Dia das Mães para todas!!!

#Prefeitura 05/05/2022 OUVIDORIA VOCÊ SABE O QUE É A OUVIDORIA MUNICIPAL?

É uma ferramenta do setor público, que recebe as demandas dos cidadãos, e prima pela garantia da qualidade dos serviços públicos.

É um canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.

#Prefeitura 01/05/2022 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO HOJE É DIA DE HOMENAGEAR E PARABENIZAR CADA TRABALHADOR BARREIRINHENSE, QUE, SE DEDICA À SUA PROFISSÃO.

Agradecemos seu empenho diário que transforma nossa terra e fica com mais encantos e amores.

#Prefeitura 29/04/2022 GABINETE DO PREFEITO NOTA DE ESCLARECIMENTO

ATENÇÃO!

Nota de Esclarecimento

#Prefeitura 26/10/2021 GABINETE DO PREFEITO DECRETO 080/2021 - TRANSFERE O FERIADO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO (28/10/2021), PARA O DIA 01° DE NOVEMBRO DE 2021.

DECRETO 080/2021.

TRANSFERE O FERIADO DO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO (28/10/2021), PARA O DIA 01° DE NOVEMBRO DE 2021.

O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BARREIRINHAS - MA, no uso das suas atribuições, conferidas pelo inciso III do art. 62 da Lei Orgânica do Município de Barreirinhas - MA,

DECRETA:

Art. 1º - O Feriado nas repartições públicas municipais da Administração Direta e Indireta previsto para o dia 28 de outubro de 2021 fica transferido para o dia 01 de novembro de 2021(segunda- feira);

Parágrafo único. Ficam mantidos os serviços considerados essenciais, como os de saúde, guarda municipal, fiscalização ambiental, coleta de lixo e execução e fiscalização de obras, cabendo às respectivas pastas estipularem o regime de trabalho das categorias.

Art. 2º. Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Dê-se ciência, publique-se e cumpra-se.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE BARREIRINHAS, Estado do Maranhão, em 26 de outubro de 2021, 199º ano da Independência e 132º ano da República.

AMÍLCAR GONÇALVES ROCHA

Prefeito Municipal

#Prefeitura 06/10/2021 GABINETE DO PREFEITO DIA DO PREFEITO

Parabenizamos nosso prefeito pelo grande trabalho feito em nosso Município.

#Prefeitura 31/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Agendamento das aberturas de contas dos servidores

Agendamento das aberturas de contas dos servidores.

#Prefeitura 12/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Reunião com os representantes Regionais do Município

O Prefeito Dr. Amílcar, acompanhado da primeira dama, Dra. Lourdes Leitão, participaram de uma reunião no auditório da Secretaria Municipal da Educação, cujo objetivo foi tratar das demandas do município (educação, infraestrutura e saúde). Além dos representantes regionais do Município estiveram presentes: vice Prefeito, Antônio Diretor, Secretário de Obras, Wilson Via Box, Secretário de Educação, Abimael Rocha, Secretária de Saúde, Karina Keisi e Secretário de Planejamento, Dr. Branco.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lençóismaranhenses #prefeituradebarreirinhas

#Prefeitura 10/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Auxílio Catadores

O Prefeito Dr. Amílcar esteve presente no Auditório do STTR, em Barreirinhas (08/05), para a entrega dos cartões que concedem acesso ao auxílio emergencial aos catadores de resíduos sólidos. O benefício é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Barreirinhas e Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária - SETRES, que também beneficiará a região dos Lençóis e Baixo Parnaíba. Dr. Amílcar em sua fala, destacou que: esta ação levara dignidade e renda garantida para esta importante categoria de trabalhadores que foram impactados pela Pandemia.

#barreirinhasma #barreirinhas #barreirinhasmaranhao #lençóismaranhenses #prefeituradebarreirinhas

#Prefeitura 04/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. São três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas em todo o mundo.

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 04:10:53