CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Planejamento 14/03/2024 SALA DO EMPREENDEDOR Nosso orgulho por estar no TOP 3 das melhores Salas do Empreendedor do Maranhão.
#Planejamento 08/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO Começa hoje o cadastramento no Sistema de Gestão do Ordenamento Turístico de Barreirinhas.
#Planejamento 06/12/2023 GABINETE DO PREFEITO POSSE DE NOVOS SECRETÁRIOS
#Planejamento 16/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO SEMTURDE em AÇÃO
#Planejamento 13/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA CIDADÃ Reunião sobre videomonitoramento para o percurso entre Sobradinho até a Avenida do Canequinho em Barreirinhas.
#Planejamento 13/04/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitrura na Comunidade
#Planejamento 23/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER Parceria SEMMU, SEBRAE e SEMTURDE
#Planejamento 17/01/2023 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO POSSE DO NOVO SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE

Posse do novo Secretário de Meio Ambiente

O Prefeito de Barreirinhas, Dr. Amílcar Rocha, empossou na manhã desta terça-feira, 17, o novo secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Kerluylys.

Nosso departamento deseja ao novo secretário toda força e sorte para exercer o cargo, que acumula pautas importantes na atualidade brasileira e mundial.

Prefeitura de Barreirinhas, terra de encantos e amores!

#Planejamento 13/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS HORA DE RENOVAR O ALVARÁ SANITÁRIO

HORA DE RENOVAR O ALVARÁ SANITÁRIO

Proprietários de estabelecimentos comerciais e de serviços dos ramos da alimentação, saúde ou de interesse à saúde, devem dar entrada na documentação para renovação de licenciamento sanitário até 31 de março.

#Planejamento 03/01/2023 SECRETARIA EXECUTIVA DE DEFESA CIVIL O Prefeito Amílcar Rocha reuniu as forças de segurança e Defesa Cívil em Atins

O prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha reuniu as forças de segurança e Defesa Cívil para tomar providências à respeito do incêndio em barracas em Atins - Lençóis Maranhenses

Na noite de segunda feira, 2, todos fomos surpreendidos pela notícia do incêndio na orla de Atins, que consumiu dois empreendimentos ali localizados. A primeira ação das forças militares, fora a dos policiais do 2° Batalhão de Polícia Militar de Turismo, comandados pelo Coronel Roberto Filho, que ajudaram a conter, com ajuda de populares, o incêndio na área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em nosso Município.

A equipe agiu de modo a isolar à área, devido ao risco de acidentes com os populares presentes e ainda pelo fato de existirem botijões de gás nos estabelecimentos.

Por volta das 20:30h, a guarnição da PMMA que estava de serviço, recebeu a informação do incêndio nos logradouros na orla de Atins. Deslocaram-se e verificaram que os estabelecimentos Cabana do Peixe e Barraca da Áurea estavam tomado por chamas.

"A ação da Polícia Militar do Estado do Maranhão não teria sido tão eficaz, sem ajuda dos populares", afirmou o Coronel Roberto Filho, que de imediato acionou o Corpo de Bombeiros Militar e a concessionaria de energia, em virtude da iminente queima da rede de energia elétrica.

As chamas foram contidas a tempo de não se espalharem para os outros empreendimentos e não houve registro de vítimas.

O prefeito, Amílcar Rocha, determinou o deslocamento dos bombeiros civis e da Defesa Cívil ao local. Presente no local, afirmou que todos os demais esforços serão realizados, para minimizar as perdas."Estamos aqui acompanhando de perto os trabalhos das nossas forças de segurança, de modo que, ao final iremos definir as ações que serão tomadas daqui pra frente, para que não se repitem episódios como este", finalizou.

"Nosso Corpo de Bombeiros está conduzindo as investigações para apurar as causas do incêndio ocorrido em Atins. Felizmente não foi registrado vítimas. Já determinei a instalação de um posto avançado da Corporação no local e uma equipe está no local para fortalecer a segurança." Disse o governador em suas redes sociais.

#Planejamento 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DE AÇÕES ARTICULADAS, SEMDES E SEMTURDE TRABALHAM EM PROL DO DESENVOLVIMENTO SÓCIO ECONÔMICO DA POPULAÇÃO

A coordenação de Desenvolvimento Econômico da SEMTURDE

recebeu a visita das servidoras, Sharon e Bianca, que pertencem ao Departamento de Inclusão Produtiva e Economia Solidária da Semdes.

Foram tratadas ações articuladas de fomento aos grupos produtivos de economia solidária e geração de renda e trabalho para setores de maior vulnerabilidade. Através de ações articuladas, Semdes e Semturde trabalham em prol do desenvolvimento sócio econômico da população barreirinhense.

#semturde #prefeituradebarreirinhas #desenvolvimentoeconômico #barreirinhas #maranhao

#Planejamento 27/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO ATENÇÃO PRESTADORES DE SERVIÇOS TURÍSTICOS CREDENCIADOS NO SISTEMA DO ORDENAMENTO TURÍSTICO DE BARREIRINHAS!

#prefeituradebarreirinhas #semturde #barreirinhasma #atins #atinsmaranhão #barreirinhas

#Planejamento 16/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E DESENVOLVIMENTO SEMTURDE REALIZA TREINAMENTO DO SISTEMA DE GESTÃO DO ORDENAMENTO TURÍSTICO DE BARREIRINHAS

Hoje, dia 16.02.2022, foi dia de treinamento!

Nosso Coordenador de Ordenamento de Serviços e Atrativos Turísticos, Antônio Reges, comandou o Treinamento: Sistema de Gestão do Ordenamento Turístico de Barreirinhas.

Que contou a presença de 8 agentes de viagens receptivo, sendo 6 credenciados no mês passado.

A capacitação foi um verdadeiro ensaio prático de como o agente deve agir no dia a dia, do atendimento à venda dos produtos e serviços turísticos.

Foi ensinado, através do Sistema de Gestão do Ordenamento Turístico - Portal TURIS , o passo a passo para cadastro do turista até a emissão do bilhete digital de Visitação Turística.

Agradecemos a presença das empresas:

Higor Vitty Tour, Jambu turismo, JC Viagens, Lençóis expedições, Maranhão turismo, PH Lençóis, Trekking tour e Top Lençóis. E também ao apoio do Sebrae que esteve presente.

É a Prefeitura de Barreirinhas, através da SEMTURDE, trabalhando por um turismo responsável.

#prefeituradebarreirinhas #semturde #turismoresponsável #capacitacao #receptivo #bilhetedigital

#Planejamento 14/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA Plano Plurianual (PPA) 2022-2025

Uma nova era chegou e a cada dia que passa, vemos mais atividades a serem iniciadas e uma delas é o PPA, o Plano Plurianual.

O PPA tem a finalidade principal de impedir a descontinuidade de políticas e obras públicas de importância estratégica para o Munícipio, contém as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública.

E sabe o melhor?

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas já adotou o plano, e isso favorece a transparência, a prestação de contas aos órgãos de controle e à sociedade, como também favorece a tomada de decisões pelos gestores.

#Planejamento 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CADASTRAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA COMPOR O CONCIDADE

RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE CADASTRAMENTO DE ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL PARA COMPOR O CONSELHO MUNICIPAL DA CIDADE DE BARREIRINHAS - MA.

#Planejamento 17/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA Câmara Municipal Realiza a Plenária de Discussão do PPA 2022-2025

Nesta quarta-feira a Câmara Municipal realizou a plenária de discussão do PPA 2022-2025, com a participação de representantes de Instituições e Organizações da Sociedade Civil organizada de Barreirinhas.

Na ocasião foi apresentado a proposta que será aprovada pelo Legislativo.

Um momento muito importante para que a sociedade participe desse processo fundamental na promoção de uma gestão pública democrática e participativa.

#Planejamento 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA CONVITE: PARTICIPE DA ELABORAÇÃO DO PPA MUNICIPAL DE BARREIRINHAS-MA! (2022-2025) Ajude a definir prioridades e programas para o Governo nos próximos 4 anos.
#Planejamento 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA SEPLAN escutando as comunidades para o planejamento da ações para o município de Barreirinhas-MA

A Prefeitura de Barreirinhas, através da Secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica estiveram presente em vários provoados da Zona Rural entre estes Santa Rosa, jabuti I, Jabuti II, Armazém I, Armazém Il, Pati, Onça e outros. O objetivo foi ouvir das comunidades quais as ações prioritárias a se desenvolverem nos Povoados em cumprimento ao Plano de Governo do Prefeito Dr. Amílcar de uma gestão transparente com a participação popular.

www.barreirinhas.ma.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 00:08:18