NOTÍCIAS

25-JUL-2022

AUDIÊNCIA PÚBLICA ELETRÔNICA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2023

#ConsultaPública POR IGOR 25 DE JULHO DE 2022

AUDIÊNCIA PÚBLICA ELETRÔNICA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL 2023

A Prefeitura Municipal de Barreirinhas (MA) realiza, em meio eletrônico, a audiência pública para elaboração da (Lei Orçamentária Anual - LOA) para o ano de 2023, com a disponibilização de link para consulta pública oportunizando ao cidadão a participação direta na construção do planejamento municipal com foco na transparência das ações governamentais.

As discussões em ambiente virtual respondem ao que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quando define a Audiência Pública como um instrumento de transparência e de participação da população no processo de elaboração dos instrumentos de planejamento, Plano Plurianual (PPA), da Lei Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), garantido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A participação popular contribui para identificação de áreas prioritárias na gestão pública e para o aprimoramento dos programas de governo, além de ser definitiva para a construção de um orçamento que funcione como ferramenta de efetiva promoção do desenvolvimento social e da justiça fiscal. O incentivo à participação popular e a realização de audiências públicas durante o processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias estão previstos no artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima a receita e fixa a despesa do exercício financeiro, ou seja, aponta como o governo vai arrecadar e como irá gastar os recursos públicos. È, portanto, um instrumento de importante participação popular.

Sua contribuição será fundamental para o fortalecimento do exercício da cidadania.

A consulta pública com sugestões para elaboração da (LOA) para o Exercício de 2023 estará disponível até o dia 15 de Agosto de 2022.

Para participar, basta acessar o link abaixo, preencher o formulário e fazer suas sugestões.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Melhoria Há 1 dia(s)

Brilho Especial!

Ruas da Cidade Nova e Santa Cruz recebem nova iluminação pública. Mais segurança e [...]

#Agenda Há 1 dia(s)

A V I S O

#DireitosHumano Há 2 dia(s)

Você já conhece o CREPID?

#Administração Há 7 dia(s)

Hoje celebramos o Dia do Prefeito!

#Agenda Há 8 dia(s)

CONSULTA PÚBLICA DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) PARTICIPATIVA 2025

Já está aberta a consulta pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) Participativa [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito